SIM, É VERDADE: A BIODANZA TRAZ MAIS “SENTIDO”

E é muito simples de entender o por quê disso.

Quando nos propomos semanalmente a nos dedicar apenas algumas horas para fazer algumas dinâmicas integradoras que nos levam a “sentir” mais, a estarmos mais presentes e abertos, naturalmente algo vai crescendo dentro de nós. 

TODOS TEMOS UMA semente dentro de nós, que guarda todo nosso potencial e nossa inteligência instintiva. O que a Biodanza faz é simplesmente cuidar e nutrir essa semente e ela por si mesma vai, no seu tempo, romper sua casca e se desenvolver.

Esse desabrochar surge do nosso âmago. É um dos aspectos mais autênticos que temos, pois é o próprio pulsar da inteligência instintiva, do nosso “inconsciente vital”.

PARA QUEM TEM CURIOSIDADE, abaixo cito alguns conceitos descritos por Rolando Toro, criador da Biodanza.

Temos 3 tipos de Inconsciente:
1 – O inconsciente Pessoal: descrito por Freud. 
2 – O inconsciente Coletivo: descrito por Jung.
3 – 0 inconsciente Vital: proposto por Rolando Toro

OS TRÊS NÍVEIS do Inconsciente se comunicam entre si através de “limiares de transição”. Entre o Inconsciente Pessoal e o Inconsciente Coletivo se estabelecem os processos que vão desde a historia pessoal até o arquétipo. 

Entre o Inconsciente Coletivo e o Inconsciente Vital se estabelecem os processos que vão do arquétipo de sistemas de integração biológica mediante danças e integração.

A Biodanza trabalha especialmente com o Inconsciente Vital, condição que permite uma ação muito eficaz na camada mais profunda do sistema vivente humano.

O DESEJO DE VIVER, para Rolando Toro, provém do psiquismo celular, e não do pensamento conceitual ou da vontade consciente. 

Existe nas células uma qualidade de sobreviver, um índice de longevidade relacionado com o desejo de viver. Se sente o desejo de viver quando se pode expressar os potenciais genéticos. 

SE FAZ SENTIR, FAZ SENTIDO
Essa expressão, que já vi amplamente usada em postagens, é muito verdadeira e quanto mais vamos nos conectando ao SENTIR, mais vamos desejando (consciente e inconscientemente) estarmos em harmonia com nossa saúde, com nossas relações, com nosso ser mais íntimo e com o planeta.

SE ISSO TE TOCA em alguma instância do teu Ser quando lê, gentilmente te encorajo a experimentar algumas aulas de Biodanza. 

Se for possível, recomendo também que você experimente em mais de um grupo, pois é fundamental que nos sintamos bem, com aquela sensação de conforto de “encontrei minha tribo”. Em outras palavras, “o santo tem que bater”. rsrs.

POR QUE?
Somente quando no sentimos seguros é que uma entrega genuína poderá surgir. Já participei de muitos grupos de Biodanza, inclusive em outros estados e fora do Brasil. Todos são especiais, mas todos também sabem que cada um deles tem uma característica e até propostas diferentes.

Esse é o motivo que eu sempre aconselho em fazer várias aulas de Biodanza em diferentes grupos 😉

<3 SE VOCÊ CAIU DE PARAQUEDAS AQUI e ainda não sabe o que é Biodanza, deixo aqui uma sugestão de leitura que pode te ajudar ou não… mas pelo menos vai te dar ainda mais curiosidade 😉
► http://biodanzar.com.br/noticias/2017/07/15/pra-quem-ainda-nao-conhece-a-biodanza/

<3 A BIODANZA NÃO FAZ MÁGICA, mas sim, existe um segredo.
Escrevi um texto sobre isso e você pode acessá-lo aqui:
► http://biodanzar.com.br/noticias/2017/08/13/a-biodanza-nao-faz-magica/

<3 O ALIMENTO DA ALMA 
Assim como o alimento é a nutrição para o corpo, o Olhar é um dos alimentos que nutre a alma. É através do olhar que percebemos o imperceptível. Porém, existe uma dimensão que pouquíssimas pessoas sabem e que faz uma diferença abismal em nosso sentido de realização na vida. Veja aqui:
► http://biodanzar.com.br/noticias/2017/09/06/o-alimento-da-alma-tambem-e-um-dos-atos-mais-humanos/

<3 ME PERDOE. ESTOU EM CONSTRUÇÃO.
O ato mais amoroso que podemos fazer neste mundo, nesta vida, é nos tornarmos mais humanos, menos reativos e mais gentis. Depois de ler esse texto, algo poderá mudar na sua percepção.
http://biodanzar.com.br/noticias/2019/08/06/me-perdoe-estou-em-construcao/

============================

E SE VOCÊ SE SENTIR CHAMADA(o), venha conhecer a Biodanza!

Garanto que você sairá se sentindo muito bem e talvez com aquela sensação de “Tava precisando justamente disso!” (rsrs)

Não é uma aula de dança. Ninguém vai te ensinar nada. Aliás, não existe certo ou errado.

Você será muito bem-vinda(o)! Convide alguém e venha!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *