A BIODANZA NÃO FAZ MÁGICA

Talvez algumas pessoas fiquem desapontadas com o que vou dizer, mas tenho que ser sincero.

Uma das coisas que mais se percebe nas aulas de Biodanza são os depoimentos de transformação que acontecem. 

Chega a ser estranho quando a gente chega pela primeira e começa a ouvir uns relatos incríveis de transformação. Daqueles do tipo “Depois que comecei a fazer Biodanza, minha vida mudou!” ou “Hoje não vivo mais sem Biodanza!”. Ou ainda, “Eu fico contando os dias para estar aqui!”.

SÃO RELATOS MUITO VERDADEIROS e quase sempre emocionados. Normalmente atribuídos à Biodanza. Daí quando me coloco no lugar de quem chega, não tem como não pensar que isso é no mínimo “estranho e curioso”. 

Porém, cá estou para lembrar de outras dimensões e motivos que às vezes não nos damos conta. 

A BIODANZA APENAS FACILITA 
E vou direto ao ponto. Seria um grande equívoco dizer tudo se deve à Biodanza. É claro e evidente o potencial integrador da Biodanza. Ela realmente proporciona e dá todas condições para que nossos potenciais mais lindos se fortaleçam e cresçam.

A metáfora que mais gosto para descrever esse processo é a da semente de uma árvore. A semente contém todo o potencial de se tornar árvore. Tudo está nela. Mas se essa semente não receber cuidado e nutrição… se não estiver num ambiente fértil… jamais se tornará árvore, ou às vezes será apenas um pequeno arbusto, que teria o potencial para ser uma árvore frondosa, mas ficou estagnada por não estar num ambiente propício, nem recebeu cuidado e nutrição.

O MESMO ACONTECE CONOSCO
Durante nossa infância (especialmente) mas também na adolescência, passamos por muitos desafios. Nós, como sementes, recebemos muito do meio externo, mas também sofremos e acabamos por desenvolver melhor (ou não) determinados aspectos da nossa existência. Todos nós temos potenciais que se desenvolveram e outros que não tiveram oportunidade.

A BIODANZA FAZ ALGO MUITO SIMPLES
Ela simplesmente dá esse terreno fértil e afetivo para que tanto os potenciais desenvolvidos se qualifiquem, como para aqueles que ficaram meio capengas (rsrs) possam se desenvolver de uma forma natural e amorosa.

Nos encontros de Biodanza temos a oportunidade de viver certas dinâmicas “integradoras” de uma forma prazerosa e afetiva, proporcionado por um grupo de pessoas amorosas e comprometidas, sem julgamento e realmente presentes. 

QUANDO DIGO “INTEGRADORAS” me refiro especialmente aos aspectos fisiológicos e emocionais. As vivências de Biodanza promovem a auto-regulação do corpo, a harmonização do sistemas simpático e parassimpático, além de outros benefícios neuropsicomotores, que vão reverberar diretamente no nosso dia-a-dia, pela necessidade espontânea de alinhamento do nosso PENSAR-SENTIR-AGIR. 

E portanto, fazendo a costura com o que disse lá no começo… que a Biodanza não faz mágica. Desculpe o longo texto, mas não me aguento em escrever (rsrs). Ela realmente não faz mágica.

ELA SIMPLESMENTE FACILITA nossa conexão com nosso funcionamento natural e instintivo, que por sua vez tem uma inteligência própria que nos conecta com as funções originárias da vida, fazendo a gente ir em busca do que mais funciona, daquilo que nos faz feliz, daquilo que nos faz falta e ficou para trás, que ficou carente de cuidado e de um ambiente enriquecido de afeto para se desenvolver.

NÃO É MÁGICA, MAS SIM, EXISTE UM SEGREDO!
E ele está relacionado com três ingredientes: a Música, o Movimento e o Encontro Humano. Mas isso é tema para outro momento. Bóra biodanzar! 😉

============================
SE VOCÊ SE SENTIR CHAMADA(o), venha conhecer a Biodanza!

Garanto que você sairá se sentindo muito bem e talvez com aquela sensação de “Tava precisando justamente disso!” (rsrs)

Não é uma aula de dança. Ninguém vai te ensinar nada. Aliás, não existe certo ou errado.

<3 Aqui tem outro texto feito especialmente PARA QUEM AINDA NÃO CONHECE BIODANZA 😉

► http://biodanzar.com.br/noticias/2017/07/15/pra-quem-ainda-nao-conhece-a-biodanza/

Você será muito bem-vinda(o)! Convide alguém e venha!

<3 A BIODANZA TRAZ MAIS SENTIDO À VIDA?
Será verdade ou mentira? Escrevi sobre isso. Veja aqui:

► http://biodanzar.com.br/noticias/2017/08/29/sim-e-verdade-a-biodanza-traz-mais-sentido/

<3 O ALIMENTO DA ALMA 
Assim como o alimento é a nutrição para o corpo, o Olhar é um dos alimentos que nutre a alma. É através do olhar que percebemos o imperceptível. Porém, existe uma dimensão que pouquíssimas pessoas sabem e que faz uma diferença abismal em nosso sentido de realização na vida. Veja aqui:
► http://biodanzar.com.br/noticias/2017/09/06/o-alimento-da-alma-tambem-e-um-dos-atos-mais-humanos/

<3 ME PERDOE. ESTOU EM CONSTRUÇÃO.
O ato mais amoroso que podemos fazer neste mundo, nesta vida, é nos tornarmos mais humanos, menos reativos e mais gentis. Depois de ler esse texto, algo poderá mudar na sua percepção.
http://biodanzar.com.br/noticias/2019/08/06/me-perdoe-estou-em-construcao/

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *